Fundo Municipal do Esporte é aprovado pela Câmara

O projeto ressalta a importância do esporte como uma via de desenvolvimento social

Por
· 1 min de leitura
Para prefeito, momento representa grande importância para o esporte (Foto: Arquivo/Diogo Zanatta)Para prefeito, momento representa grande importância para o esporte (Foto: Arquivo/Diogo Zanatta)
Para prefeito, momento representa grande importância para o esporte (Foto: Arquivo/Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo terá um Fundo Municipal do Esporte (FUNESPORTE) para incentivo ao esporte amador da cidade. O projeto de Lei de autoria do Executivo, que institui o fundo, foi aprovado pela Câmara Municipal nessa segunda-feira (27). “Esse é um momento muito importante para o esporte de Passo Fundo. O Fundo Municipal será um mecanismo para que as empresas possam destinar recursos para projetos esportivos, incentivando nossos atletas”, observou o prefeito Pedro Almeida.

O projeto aprovado ressalta a importância do esporte como uma via de desenvolvimento social, através da promoção de ações de cidadania e espírito de pertencimento nas comunidades. O texto destaca que a formação de jovens atletas, além da possibilidade de um futuro na área esportiva, também permite experiências e vivências para o futuro. O esporte competitivo, além da prática da atividade e do exercício físico, incentiva e amplia as possibilidades de treinamento e aperfeiçoamento técnico de equipe e atletas.

“O Fundo representa uma nova fase na história esportiva da nossa cidade. Através dele e dos recursos que serão destinados na sua implantação, serão criados editais públicos para várias áreas esportivas. A criação do fundo, juntamente com a retomada do Conselho Municipal de Desporto, será uma transformação no conceito de esporte da nossa cidade”, observou o secretário municipal de Esportes, Gilberto Bellaver.

A criação do fundo torna possível o lançamento de editais específicos para destinação dos recursos arrecadados nas campanhas de dedução do imposto de renda, bem como decorrentes de verbas federais específicas para fomento do esporte.

Gostou? Compartilhe