Árbitro desmaia após ser agredido em campo no Gauchão Série A2

Jogador foi preso em flagrante acusado de tentativa de homicídio qualificado

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/SafergsDivulgação/Safergs
Divulgação/Safergs
Você prefere ouvir essa matéria?

O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias perdeu a consciência após ser agredido em campo na noite de hoje (4), em uma partida pelo Campeonato Gaúcho Série A2. A partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG válida pela 12ª rodada ficou marcada pela agressão do atleta William Ribeiro, do time de Rio Grande, ao árbitro do jogo.

O Guarani vencia pelo placar de 1 a 0, quando o atleta ficou contrariado por ter levado cartão amarelo e derrubou o árbitro, em seguida chutou o juiz, que estava caído. Rodrigo ficou desacordado e foi levado ao hospital. O atleta deixou o estádio em uma viatura policial.

Em nota o Sindicato dos Árbitro de Futebol do Estado do RS lamentou o ocorrido: “No futebol, não espaço para violência. Sob nenhuma hipótese iremos admiti-la. Esta segunda-feira entra para a história como um dos dias mais tristes da história do futebol gaúcho. O Safergs pede às autoridades competentes que Willian Ribeiro seja banido do futebol e preso por sua conduta deplorável em jogo pela Divisão de Acesso.Desejamos força e pronta recuperação ao excelente árbitro e ser humano Rodrigo Crivellaro. Estaremos juntos cobrando que justiça seja feita”, diz a nota.

A Federação Gaúcha de Futebol também se pronunciou: “A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04). A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve”, encerra a nota.

Prisão

O autor da agressão, Willian Ribeiro, foi levado para a delegacia de Venâncio Aires, sendo autuado em flagrante acusado de tentativa de homicídio qualificado e recolhido ao presídio da cidade.

Gostou? Compartilhe