EC PASSO FUNDO: duas rodadas para fugir do rebaixamento

Sábado, a equipe foi derrotada pelo União em Frederico Westphalen

Por
· 1 min de leitura
Jogo foi sábado na Arena União Frederiquense (Foto – Daya Giacomini-ECPF)Jogo foi sábado na Arena União Frederiquense (Foto – Daya Giacomini-ECPF)
Jogo foi sábado na Arena União Frederiquense (Foto – Daya Giacomini-ECPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Teve muita emoção a 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. No sábado, 02, o União Frederiquense venceu o Esporte Clube Passo Fundo com gol nos acréscimos, chegou a quarta vitória consecutiva e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. Já para o Passo Fundo, na lanterna do Grupo A, a situação na tabela ficou ainda mais delicada. A luz vermelha, que já estava acesa no Vermelhão da Serra, agora pisca em alerta para as duas últimas rodadas. A equipe tem 11 pontos. No próximo sábado, pela penúltima rodada joga fora de casa, em confronto direto com o Igrejinha que tem 12 pontos. Será jogo decisivo para escapar da última colocação e, assim, do rebaixamento. Dependendo dos resultados, ainda necessitará de uma vitória no último compromisso, quando receberá o Cruzeiro no Vermelhão da Serra.


Jogo

O primeiro tempo foi movimentado e com chances de gol para os dois lados na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen. Mas as redes só balançaram na etapa final. Aos 7, Lessa tentou cruzar, mas a bola entrou direto: golaço e 1 a 0 para o União. O Passo Fundo foi atrás do empate logo depois. Aos 11 minutos, após saída errada da defesa, Joanderson igualou. Os donos da casa pressionaram até o fim e, aos 48, conseguiram a vitória. Lessa cruzou para Gabriel completar: 2 a 1. 


Resultados

Além de União 2 a 1 Passo Fundo, no sábado, a rodada teve mais três jogos pelo Grupo A no domingo. Em busca da classificação antecipada, o Veranópolis teve as melhores chances no estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Aos 2 minutos do segundo tempo, Wallacer cruzou e Matheus cabeceou para fazer 1 a 0. Jogando em Crissiumal, o Tupi colecionou as melhores oportunidades e marcou no segundo tempo com Rafael Amoroso e Renatinho. Igrejinha e Glória empataram em 1 a 1, em jogo disputado no Alberto Carlos Schwingel, gols de Rafael Hasse e Romário.


Copinha

Enquanto na Série A2 a situação do Passo Fundo é muito delicada, na Copinha o momento é excelente. Na disputa do Troféu Dirceu de Castro, o Tricolor é o líder invicto do Grupo A, com três vitórias em três jogos. Na próxima quarta feira, 06, joga no Vermelhão da Serra às 16 horas contra o Brasil de Farroupilha.


SÉRIE A2 

Classificação – Grupo A

1º União Frederiquense 25

2º Veranópolis 24

3º Cruzeiro 18

4º Glória 15 

5º Tupi 14

6º Brasil-Far 12

7º Igrejinha 12

8º Passo Fundo 11

Gostou? Compartilhe