Jogo decisivo para escapar do rebaixamento

Em confronto direto, Igrejinha e Passo Fundo jogam para não cair

Por
· 1 min de leitura
Na Copinha o Passo Fundo está invicto (Foto: Daya Giacomini/ECPF)Na Copinha o Passo Fundo está invicto (Foto: Daya Giacomini/ECPF)
Na Copinha o Passo Fundo está invicto (Foto: Daya Giacomini/ECPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado (9) o Esporte Clube Passo Fundo tem mais um jogo decisivo pela 13ª rodada do Grupo A da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, a conhecida Divisão de Acesso. Será diante do Igrejinha, às 16 horas, no Estádio Alberto Carlos Schwingel em Igrejinha. O Passo Fundo é o lanterna e o time da casa o penúltimo colocado. Faltando duas rodadas, o confronto é de vida ou morte para os dois clubes na luta contra o rebaixamento. O ECPF chega à penúltima rodada da fase classificatória numa situação, no mínimo, complicada. Luta contra o rebaixamento em dois jogos, depende de resultados paralelos e, ainda, mantém remotas possibilidades matemáticas de alcançar a classificação. Porém, a preocupação é para não permanecer como o último colocado e, consequentemente, não cair para a Segundona.

100%

Da situação dramática na Divisão de Acesso aos 100% de aproveitamento na Copinha, o ECPF vive momentos extremos. Na quarta-feira, 06, no Vermelhão da Serra, o Esporte Clube Passo Fundo venceu o Brasil de Farroupilha por 4 a 1 pela 4º rodada da Copinha - o Troféu Dirceu de Castro. Com o resultado a equipe mantém a invencibilidade e 100% de aproveitamento. Pela competição, o Tricolor joga na próxima quarta-feira, 13, diante do Glória em Vacaria.

SÉRIE A2 

Classificação – Grupo A

Colocação - Equipe -pontos

1º - União Frederiquense - 25

2º - Veranópolis - 24

3º - Cruzeiro - 18

4º - Glória - 15 

5º - Tupi - 14

6º - Brasil-Far - 12

7º - Igrejinha - 12

8º - Passo Fundo - 11


A penúltima rodada


SÁBADO:

15 horas – Cruzeiro x União Frederiquense

16 horas – Igrejinha x Passo Fundo


DOMINGO:

15 horas – Veranópolis x Tupi

15 horas – Glória x Brasil-Far

Gostou? Compartilhe