O novo Rei da América veste azul, preto e branco. O jornal El País divulgou o resultado da sua tradicional pesquisa, que elege todos os anos os melhores atletas do continente, com 49,46% de indicações para Luan. Artilheiro do Grêmio na temporada, com 18 gols, e melhor jogador da Conmebol Libertadores, Luan somou 182 votos, ficando 117 à frente do peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, que foi o segundo - com 65 referências.
Outro motivo de orgulho para os tricolores é Arthur: com 46 votos, o volante foi eleito o terceiro melhor jogador das Américas em 2017.Esta foi a 32ª edição do Rei das Américas, e contou com o maior número de jornalistas participantes: 368. Marcelo Grohe também apareceu na lista, com 5 lembranças à sua excepcional temporada.
Entre os treinadores, Renato Portaluppi foi o quarto mais votado. O vencedor foi Tite, tetracampeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e atual comandante da Seleção Brasileira - seguido por Ricardo Gareca, do Peru e Ariel Holan, do Independiente.
Por fim, a escalação do melhor time dos jornalistas consultados colocou quatro tricampeões da América entre os 11 ideal: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan. Foram quatro do Grêmio, quatro do Lanús, dois do Independiente e um do Flamengo - todos finalistas da Libertadores e da Sul-Americana. Em número de votos, porém, os tricolores lideraram: Luan, Arthur, Marcelo Grohe e Geromel foram, respectivamente, os mais votados entre os 11 que formam o melhor time.
A escalação da Seleção da América ficou assim: Marcelo Grohe (Grêmio); Gómez (Lanús), Geromel (Grêmio), Braghieri (Lanús) e Tagliafico (Independiente); Arthur (Grêmio), Acosta (Lanús) e Barco (Independiente); Sand (Lanús), Luan (Grêmio) e Guerrero (Flamengo).