Estado apresenta unidades do Sine Móvel

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O governador do Estado, Tarso Genro, o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Luís Augusto Lara, apresentarão, nesta sexta-feira (26), às 10h, em frente ao Palácio Piratini, as unidades do Sine Móvel. Os veículos irão atender à população residente em comunidades distantes, atualmente, sem acesso aos serviços FGTAS/Sine. O presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Heitor Gularte e o diretor Técnico da entidade, Rodrigo Ribas, participarão do encontro.

Lara ressaltou que a aquisição dessas unidades móveis, serão fundamentais para aprimorar e agilizar os serviços ofertados à população, juntamente com a contratação dos novos servidores aprovados no concurso para a FGTAS, realizado em março deste ano. "O Sine Móvel será mais uma ferramenta para aproximarmos o Governo da sociedade", afirmou. Conforme Gularte, esses veículos poderão estar presentes em grandes eventos de promoção social e da cidadania. "São três veículos equipados para prestar os serviços gratuitos de intermediação ao emprego e encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e do seguro-desemprego".

Cada veículo comporta dois funcionários da FGTAS, que poderão atender, simultaneamente, duas pessoas, inclusive cadeirantes, pois estão equipados com rampa de acessibilidade. Identificados por adesivos com os logos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Governo do Estado, STDS e FGTAS, as unidades possuem equipamentos de informática (tecnologia sem fio), infraestrutura elétrica (110/220 Volts), aparelho de ar condicionado e ainda: uma mesa fixa de atendimento, quatro cadeiras giratórias, armário, plataforma elevatória para acesso de cadeirantes, toldo retrátil em estrutura metálica, bebedouro de água, luminárias adequadas ao atendimento e piso em material antiderrapante.

Já no sábado (27), das 9h às 16h, duas unidades do Sine Móvel estarão no Mutirão Social, promovido pela STDS, em Guaíba. Durante as atividades, que acontecem na Rua João Longua, 390 - Bairro Bom Fim (Columbia City), serão disponibilizadas 1.064 vagas em diversas áreas de emprego, bem como encaminhamentos de Carteiras de Trabalho e Seguro-desemprego.

Gostou? Compartilhe