BM abre inscrições para Salva-vidas temporários

As inscrições devem se realizadas exclusivamente pelo site da Brigada Militar até o dia 20 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Brigada Militar abriu seleção para 600 vagas temporárias para salva-vidas no Rio Grande do Sul. Os escolhidos vão trabalhar na Operação Golfinho 2012/2013.

As inscrições devem se realizadas exclusivamente pelo site da Brigada Militar até o dia 20 de novembro. Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

- ser brasileiro;
- ter no mínimo 18 e no máximo 40 anos no momento da inscrição;
- possuir ensino fundamental completo;
- estar quite com obrigações eleitorais e com a situação militar regularizada
- não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade e não ter sido desligado de edições anteriores do mesmo processo seletivo por motivo disciplinar.

Estão previstas 360 vagas para atuação no litoral norte, 100 no litoral sul e 140 em balneários de águas internas. Além de atender aos requisitos, os candidatos devem passar por exames médico e físico, com etapas realizadas em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas.

Em seguida, os aprovados passam pela capacitação técnica, que será realizada de 7 a 27 de dezembro nos seguintes locais: Tramandaí e Rio Grande para os salva-vidas de mar e Porto Alegre e Pelotas para os de águas internas.

Os salva-vidas civis temporários da Brigada Militar, durante o período de contratação, receberão mensalmente um salário mínimo regional, acrescido de 100%  a título de risco de vida, trinta vales-refeição e auxílio transporte.

O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site www.brigadamilitar.rs.gov.br, dentro de Concursos/Editais.

Gostou? Compartilhe