Postal apresenta relatório da gestão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O presidente Alexandre Postal (PMDB) apresenta nesta quinta-feira (24), às 11 horas, em coletiva de imprensa na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha, o Relatório de 2012 – Um ano dedicado à gestão, com as principais realizações da Casa durante sua administração. Elaborado pela Superintendência de Comunicação Social, o material tem 80 páginas, capa dura, e está dividido em nove itens principais: Apresentação, 53ª Legislatura, Presidência, Obras, Ação Legislativa, Legislativo, Grandes Debates, Comunicação e Registro Fotográfico.

Na apresentação, o presidente Postal faz um breve balanço da sua gestão, ressaltando os valores de transparência que, segundo ele, devem balizar a administração pública. Destaca ainda as reformas realizadas no prédio do Palácio Farroupilha, os avanços na área de comunicação e as mudanças implementadas na área de pessoal. “A publicação procura traduzir de forma resumida o espectro de ações a que um parlamento precisa se dedicar, abraçando desde a sua atividade-fim, a área legislativa em si, até os grandes debates sobre os interesses do Estado e da sociedade, bem como as atividades de cunho cultural e institucional do Estado”, explica o parlamentar.

No capítulo dedicado à presidência, são descritas as principais ações e preocupações da gestão, como o trabalho realizado para qualificar a estrutura da Casa, por meio da revitalização dos espaços e da adoção de medidas de aprimoramento da gestão, que resultaram, por exemplo, na redução do gasto com diárias e na ampliação de investimentos. Já no capítulo dedicado a obras são relatadas as melhorias em andamento no Palácio Farroupilha, prédio com mais de 50 anos pelo qual circulam cerca de 2 mil pessoas diariamente.

A publicação exibe um panorama das inúmeras ações e debates realizados por instâncias da Casa como o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, a Escola do Legislativo, o Memorial do Legislativo e a Ouvidoria. Também relata as atividades das comissões parlamentares e do plenário. Em 2012, foram apreciadas, nas sessões legislativas, 385 proposições, entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, projetos de resolução e de decreto, vetos e requerimentos.

O relatório mostra, por fim, os avanços realizados na área de comunicação social, como a democratização da mídia, o lançamento do novo portal da AL e o lançamento da TV Assembleia em canal digital aberto. “Foi um ano extremamente produtivo no trabalho desenvolvido interna e externamente na Assembleia, tanto pelo apoio da Mesa Diretora presidida pelo deputado Alexandre Postal, quanto pelo empenho demonstrado pelos colegas que integram os diversos setores da Superintendência de Comunicação Social”, afirma o superintendente, Marcelo Villas-Bôas.

Gostou? Compartilhe