Mais de 4 mil testes do etilômetro na Viagem Segura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

No primeiro feriadão de tolerância zero ao álcool na direção, a fiscalização aplicou 4,4 mil testes do etilômetro na Operação Viagem Segura de Carnaval. Nos três dias desta 16ª edição da Viagem Segura, 410 condutores foram autuados por dirigir embriagados e retirados de circulação, impedidos de provocar acidentes. Destes, 136 foram encaminhados à delegacia e responderão por crime de trânsito.

Desde a zero hora de sexta-feira (08), até a meia-noite deste domingo (10), foram fiscalizados 64 mil veículos. Neste período, as polícias flagraram 13 mil infrações e recolheram 787 veículos irregulares e 366 CNHs.

O feriado contabiliza 14 acidentes com vítimas fatais (18 mortes) e 262 acidentes com lesão (365 feridos). O total, incluindo acidentes com danos materiais, soma 665 ocorrências.

A operação se estenderá até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas (13), reunindo esforços da Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran/RS, Cetran/RS, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs) e órgãos de trânsito municipais, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe