Segurança Pública recebe reforço de 136 armas para intensificar o combate ao crime

Por
· 1 min de leitura
Schirmer destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São LeopoldoSchirmer destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São Leopoldo
Schirmer destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São Leopoldo

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As forças de Segurança Pública do Rio Grande do Sul recebem 136 novas armas, fabricadas com uma das mais modernas tecnologias do mercado. A assinatura do termo de doação, feita pela empresa Taurus, ocorreu nesta quinta-feira (25), na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. 

O armamento será destinado a unidades especiais da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e ao Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP/SSP). “Uma ação efetiva, num momento de superação. O reaparelhamento das instituições é ainda mais importante em momentos difíceis, para que possamos superar todos os desafios”, disse o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, que também destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos. 

A Susepe receberá dois fuzis 5.56, a serem utilizados pelo Grupo de Ações Especiais (GAES). A BM receberá 30 fuzis 5.56, 30 submetralhadoras e 30 pistolas, destinadas ao Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate). A PC receberá 11 fuzis 5.56, 11 submetralhadoras e 11 pistolas, destinadas ao Grupamento de Operações Especiais (GOE). Por fim, DISP/SSP receberá um fuzil 5.56 e 10 pistolas.

As armas pertencem à 'T Series', linha desenvolvida especificamente para uso das forças de Segurança Pública. Marco Aurélio Salvany, presidente da Taurus Brasil, frisou a importância de valorizar o Estado com o lançamento dos novos modelos. “Para a empresa, é uma grande honra. Por todo o nosso histórico no RS, não haveria melhor forma de iniciar a operação desta nova tecnologia”, afirmou.  

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe