Estado começa a distribuir respiradores doados pelo Ministério da Saúde

Municípios da região norte também foram contemplados

Por
· 1 min de leitura
0Equipamentos contemplarão 38 hospitais na Região Metropolitana e no interior (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)0Equipamentos contemplarão 38 hospitais na Região Metropolitana e no interior (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)
0Equipamentos contemplarão 38 hospitais na Região Metropolitana e no interior (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O governo do Estado começou a distribuir, nesta quinta-feira (18/6), os cem respiradores doados pelo Ministério da Saúde a hospitais gaúchos. Os equipamentos ajudam pacientes com dificuldades para respirar e o uso é indicado nos casos graves da Covid-19.

São 35 respiradores de transporte, que ajudam na manutenção da vida do paciente até ser transferido para outro respirador, e 65 beira-leito, utilizados nas UTIs. Os equipamentos contemplarão 38 hospitais na região Metropolitana e no interior do Estado.

O governador Eduardo Leite afirma que os equipamentos são importantes para garantir o atendimento à população e agradeceu ao Ministério da Saúde.

"Temos uma grande demanda, mas entramos em contato com os hospitais e mapeamos aqueles que já têm camas e os monitores, para que os leitos possam ser instalados", detalhou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Na semana passada, o governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, havia anunciado o recebimento dos 130 aparelhos. Os outros 30 respiradores foram destinados a Porto Alegre.

Entre os hospitais contemplados está o Hospital Santa Terezinha, de Erechim, que receberá cinco respiradores beira-leito. O Hospital São Paulo, de Lagoa Vermelha receberá dois respiradores, um de cada tipo. Sananduva e Sarandi receberão, cada cidade, um respirador de transporte. Marau receberá um respirador beira-leito. Clique aqui para acessara a lista completa.

Gostou? Compartilhe