BM inicia escolta a caminhões com combustível e outras necessidades

O Gabinete de Crise, instituído para monitorar e buscar soluções diante da greve

Escrito por
,
em
Caminhões com combustíveis saem das distribuidoras sob escolta da BM

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Caminhões carregados com combustíveis já estão saindo dos depósitos das distribuidoras com escolta da Brigada Militar. A operação foi definida durante reunião entre o vice-governador, José Paulo Cairolli, e o chefe da Casa Militar, Cel. Alexandre Martins, que estão à frente do Gabinete de Crise, com representantes do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do RS (Sulpetro) e também de distribuidoras de combustíveis. O encontro foi neste domingo (27), na sede do Centro de Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

O objetivo da reunião foi definir estratégias, em conjunto com o setor de postos para garantir o abastecimento da população. Conforme o governo gaúcho vem afirmando, a prioridade é abastecer inicialmente os veículos ligados às áreas da Saúde, da Segurança Pública e do Transporte Público. 

As autoridades também estão providenciando escolta para atender às demandas que chegam das secretarias da Agricultura, Pecuária e Irrigação e da Saúde, como remédios, alimentos perecíveis, combustível e insumos químicos para tratamento de água potável. 

O Gabinete de Crise, instituído pelo governador José Ivo Sartori para monitorar e buscar soluções diante da greve dos caminhoneiros, está permanentemente reunido neste domingo (27). 

Gostou? Compartilhe