Fábio André Rheinheimer expõe no Memorial do Rio Grande do Sul

Mostra exibe a nova produção do artista visual gaúcho, com 21 desenhos em grafite e lápis aquarelado

Escrito por
,
em
Mostra traz 21 desenhos produzidos em grafite e lápis aquarelados

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Entra em cartaz nas Salas do Tesouro do Memorial do Rio Grande do Sul, a partir do dia 16 de junho, no segundo andar, a exposição individual do gaúcho Fábio André Rheinheimer. A Mstra Desenhos traz a recente obra do artista visual com 21 obras produzidas em grafite e lápis aquarelados. A exposição pode ser conferida até 15 de julho e tem entrada franca. 

 

A curadoria de Ana Zavadil oportuniza um olhar atento sobre os trabalhos mais significativos de Fábio André, que resultam de investigação iniciada em 2012 por meio da técnica em desenho. O evento tem a realização e promoção do próprio artista.

 

"Nesta série de trabalhos a linha se transforma por meio da acumulação e, em meio às tramas feitas a grafite o ritmo do gesto se intensifica e pontua com as linhas feitas por lápis aquarelados, protagonizando contrapontos instigantes. O embate entre o artista e a sua obra surpreendem pelo nexo interno e a singularidade das composições dão pistas para se chegar à poética de Rheinheimer. Os desenhos formam um conjunto que surpreende pela beleza visual das tessituras"- revela Ana Zavadil. 

 

Sobre o artista:

Natural de Tenente Portela/RS, Fábio André Rheinheimer é arquiteto, artista visual e curador independente. Cursou Desenho no Atelier Livre (Porto Alegre/RS), em 1989.  Participou de diversas exposições coletivas, individuais e salões de arte. Atua profissionalmente nas áreas de arquitetura e artes visuais, em Porto Alegre, onde reside. Atualmente o artista érepresentado pela Arte&Fato Galeria, em Porto Alegre, desde 2015. Também foi representado pela New Creators, em São Paulo, entre os anos de 2014 e 2016. Confira o histórico de suas exposições: 

 

SALÃO DE ARTE:

  •  2016 - XIV Salão Latino-Americano de Artes Plásticas de Santa Maria, Museu de Arte de Santa Maria (Santa Maria, RS), obra: NAVES POÉTICAS Nº1, N2 e Nº3;
  •  2014 - Salão de Artes de Novo Hamburgo (Novo Hamburgo, RS). 

 

Exposição de Fábio André Rheinheimer:

Abertura: 16 de junho, das 11 h às 14 h, no segundo andar. 

Visitação: de 16 de junho a 15 de julho de 2018; de terça a sábado, das 10h às 18h, domingos e feriados, das 11h às 17h. Entrada franca.

Gostou? Compartilhe