Feira Internacional de vinho será lançada na Itália

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
A Wine South America será lançada nesta terça-feira (17), em Verona, na Itália, com a presença de uma delegação gaúcha durante a Vinitaly. O evento acontece em Bento Gonçalves, de 26 a 29 de setembro deste ano, na Serra.
 
O Rio Grande do Sul foi escolhido pela Veronafiere, empresa italiana que promove a Vinitaly, após a missão do governador José Ivo Sartori à região do Vêneto em 2017. O setor vitivinícola do RS abraçou a ideia e, juntamente com o governo do Estado e a Câmara de Comércio Italiana no RS, trabalhou para que o evento ocorresse em solo gaúcho. 

De acordo com os organizadores, a produção de 90% dos vinhos e espumantes brasileiros está no RS e a qualidade da produção aumenta ano após ano, fatores que legitimaram a opção pelo Brasil. Além disso, houve uma união do setor produtivo e do poder público na atração destes investimentos.
 
A localização estratégica do estado, no centro da região produtora da América do Sul, que envolve ainda Argentina, Uruguai e Chile, foi outro fator importante para a realização da feira no RS. “Além de colocar a produção gaúcha em evidência no cenário global, a feira também movimentará toda a cadeia produtiva vinícola e o setor turístico”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana. 

O secretário representará o governador Sartori no evento de lançamento da Wine South America, na Itália. Representantes do setor vitivinícola gaúcho e prefeitos da Serra também estarão presentes. 
Gostou? Compartilhe