Governo destinará R$ 80 milhões para Consulta Popular 2018

Na quarta (14), Sartori confirmou liberação da verba em reunião com secretário Búrigo, que coordena o processo de votação

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular 2018. Esse valor representa 33% a mais do que no ano passado (60 milhões) e será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

 

Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a votação que define as prioridades de cada região acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho pela internet. Em 2017, foram mais de 705 mil eleitores. Após escolhidos os projetos pela população, eles são inclusos no orçamento do Estado para 2019.

 

O governo já pagou todos os projetos da Consulta Popular executados nos anos de 2016 e 2017. Os referentes a este ano serão quitados até julho. "Em 23 anos do processo, este governo é o único que não vai gerar passivos para as próximas gestões. Isso demonstra que há um planejamento e um acompanhamento das demandas, porém, acima de tudo, evidencia que há um comprometimento com as pessoas", afirmou Carlos Búrigo, secretário de Planejamento, Governança e Gestão.

 

Confira a distribuição dos recursos por Corede:

Tabela de distribuição de recursos conforme a região dos CoredesTabela de distribuição de recursos conforme a região dos Coredes - Divulgação/SPGG

Gostou? Compartilhe