Governo do Estado institui a Escola de Perícias no Rio Grande do Sul

O governador José Ivo Sartori assinou, na quinta-feira (22), o Decreto 53.983, que cria o órgão

Escrito por
,
em
A Escola de Perícias vai funcionar na Academia Civil Integrada da Segurança Pública (Acisp), na Zona Leste de Porto Alegre

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O governo do Estado instituiu a Escola de Perícias do Rio Grande do Sul, destinada a promover o recrutamento, a seleção e a formação técnico-profissional, bem como o desenvolvimento de pesquisas e estudos especializados com vista ao avanço tecnológico da atividade pericial. A criação do órgão, vinculado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP RS), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23).

 

Será de competência da Escola de Perícias planejar e gerenciar as atividades referentes a concursos e processos seletivos de servidores; coordenar, orientar e supervisionar o ensino, a capacitação, a qualificação e o aperfeiçoamento dos servidores; analisar dados criminalísticos, acompanhar a qualidade dos trabalhos periciais e elaborar informações gerenciais; e planejar e desenvolver estudos e pesquisas.

 

Localização

O órgão funcionará, inicialmente, na Academia Civil Integrada da Segurança Pública (Acisp), localizada na Zona Leste de Porto Alegre. Também irá ocupar espaço no Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul, que deve ser concluído até o final deste ano.

Gostou? Compartilhe