Operação Viagem Segura de Tiradentes segue até domingo

Fiscalização tem como objetivo reduzir o número de acidentes nas rodovias

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As rodovias estaduais do Estado recebem atenção redobrada das forças policiais neste final de semana, em razão do feriado de Tiradentes. Embora a data caia em um sábado, a Operação Viagem Segura contempla três dias e já teve início. O objetivo é tirar de circulação, os motoristas imprudentes, bem como prevenir acidentes. A fiscalização segue até a meia-noite de domingo (22).


Ao analisar os acidentes da mesma época, nos último 10 anos (2007 a 2017), o DetranRS identificou que Tiradentes tem uma média de 6,2 mortes ao dia. No ano passado foram 13 óbitos em quatro dias de operação, considerando as pessoas que morreram nos 30 dias pós-acidente. O número é 58% menor que em 2016, quando ocorreram 31 óbitos em decorrência do feriado.


Entre os municípios mais violentos no trânsito, neste período, Passo Fundo fica em terceiro lugar (com seis mortes). Antes estão os municípios de Porto Alegre (12 mortes), seguido por Caxias do Sul (oito vítimas fatais). Na mesma posição está, também, Rio Grande e Lagoa Vermelha.


Prevenção a acidentes
Um dos principais programas de segurança no trânsito no Estado, a Operação Viagem Segura reúne órgãos de fiscalização e instituições parceiras para prevenir acidentes nos feriados e principais datas comemorativas. Desde o feriado de Proclamação da Republica de 2011 já foram realizadas 86 operações, com mais de 5,2 milhões de veículos fiscalizados e 194 mil testes de etilômetro. Foram registradas mais de 920,8 mil infrações, sendo 18,2 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também reco

Gostou? Compartilhe