Polícia Civil ganha padronização na identidade visual e novas medalhas para a corporação

As cores oficiais da corporação passam a ser o branco, o preto e o cinza

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os decretos que instituem a nova identidade visual da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a criação das medalhas Mérito de Inteligência Policial, Mérito de Gestão Polícia Judiciária e Mérito Funcional, além da instalação de selos de eficiência no âmbito da instituição, foram assinados pelo governador José Ivo Sartori, na tarde desta segunda-feira (19), no Palácio Piratini.

 

Sartori destacou a importância das iniciativas. ”A identidade visual é uma forma de se comunicar com a população. Ter uma identificação unificada facilita o reconhecimento da instituição perante a comunidade. Já as novas medalhas são uma forma de valorizar a gestão e o bom trabalho de quem compõem a Polícia Civil. Ou seja, são iniciativas fundamentais para a qualificação estrutural da entidade”, disse o governador.

 

Durante 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), no Pará, a proposta de padronização da identidade visual das polícias do Brasil foi aprovada por unanimidade, prevendo como cores oficiais da corporação o branco, o preto e o cinza e, ainda, uniformizando as vestimentas e os painéis oficiais.

 

“É uma ação de âmbito nacional, uma iniciativa que vem se fortalecendo nos últimos dois anos. Logo, concretizar esse projeto é um grande passo para a nossa instituição”, explicou o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt.

 

Em relação às novas medalhas, Wendt disse que é uma oportunidade para reconhecer o esforço de quem atua na entidade. “A iniciativa segue um viés de reconhecimento, tanto dos nossos policiais quanto dos nossos resultados. Com certeza, é uma ação motivadora que vem para colaborar ainda mais com a Polícia Civil”, afirmou.

 

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, prestigiou a cerimônia. “A assinatura dos decretos é uma forma de destacar o trabalho da polícia e a dedicação dos profissionais que nela atuam. Definitivamente, é um ato que capacita ainda mais a instituição”.

Gostou? Compartilhe