Previsão aponta para frio e geada no Estado durante a semana

Em Passo Fundo a mínima deve chegar a 1ºC na quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Passo Fundo está sob alerta para geada na terça-feira (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)Passo Fundo está sob alerta para geada na terça-feira (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)
Passo Fundo está sob alerta para geada na terça-feira (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta semana, o tempo deve ficar seco, mas as temperaturas devem cair e geadas podem ocorrer, segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 02/2020, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Na terça-feira (14/7) e na quarta (15), a presença de uma nova massa de ar frio e seco provocará declínio acentuado da temperatura, com mínimas negativas e formação de geada na maioria das regiões. Em Passo Fundo, na terça-feira, a mínima chega a 3°C e máxima a 11°C. A cidade está sob alerta para geada na terça, de acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (INMET). O frio deve ser mais intenso na quarta-feira, quanda a mínima atinge 1°C e a máxima deve ser de 15ºC. A chuva está prevista para retornar na quinta-feira, quando a temperatura volta a subir.

Os volumes de chuva previstos para o período de 9 a 15 de julho são inferiores ao registrados na semana anterior e devem oscilar entre 15 e 45 mm na maioria dos municípios, segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico. Somente na Fronteira Oeste são esperados valores abaixo de 10 mm. No Planalto, na Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra os volumes oscilarão entre 50 e 65 mm.


Gostou? Compartilhe