Previsão aponta para frio e geada no Estado durante a semana

Em Passo Fundo a mínima deve chegar a 1ºC na quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Passo Fundo está sob alerta para geada na terça-feira (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta semana, o tempo deve ficar seco, mas as temperaturas devem cair e geadas podem ocorrer, segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 02/2020, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Na terça-feira (14/7) e na quarta (15), a presença de uma nova massa de ar frio e seco provocará declínio acentuado da temperatura, com mínimas negativas e formação de geada na maioria das regiões. Em Passo Fundo, na terça-feira, a mínima chega a 3°C e máxima a 11°C. A cidade está sob alerta para geada na terça, de acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (INMET). O frio deve ser mais intenso na quarta-feira, quanda a mínima atinge 1°C e a máxima deve ser de 15ºC. A chuva está prevista para retornar na quinta-feira, quando a temperatura volta a subir.

Os volumes de chuva previstos para o período de 9 a 15 de julho são inferiores ao registrados na semana anterior e devem oscilar entre 15 e 45 mm na maioria dos municípios, segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico. Somente na Fronteira Oeste são esperados valores abaixo de 10 mm. No Planalto, na Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra os volumes oscilarão entre 50 e 65 mm.


Gostou? Compartilhe