Municípios e associações encaminham 49 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar

Divulgado na sexta (24), Distanciamento Controlado aponta 14 regiões em bandeira vermelha (alto risco) e seis em laranja (médio)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Esgotadas as 36 horas do prazo estabelecido, o governo do Estado contabilizou, na manhã deste domingo (26), 49 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais sobre o mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado. Divulgado na sexta-feira (24), o levantamento aponta 14 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e seis com laranja (risco médio).

Do total de recursos apresentados, apenas um pede para modificar uma bandeira laranja para amarela. As demais solicitações foram encaminhadas de regiões classificadas em vermelha.

Domingo passado (19), quando o mapa preliminar estava com 18 regiões em vermelho, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração. Na 10ª rodada, foram 63 pedidos; na nona, 37 pedidos; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu para recursos, foram registrados 30.

As 14 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus na 12ª rodada são Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo.

Gostou? Compartilhe