Agências FGTAS/Sine oferecem atendimento preferencial às mulheres nesta sexta-feira

Dia Internacional da Mulher é celebrado neste 8 de março

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As Agências FGTAS/Sine oferecem atendimento preferencial para o público feminino nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) também está organizando uma programação especial para as mulheres no dia 29 de março. O evento denominado Ação Mulher será realizado em todo o estado.

 

Nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, as Agências FGTAS/Sine reservarão um guichê para atendimento preferencial dos serviços de intermediação de emprego, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/Sine estão disponíveis aqui.

 

Para se candidatar às vagas de emprego, basta comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para encaminhar seguro-desemprego e Carteira de Trabalho é necessário apresentar a documentação listada aqui e também aqui.

 

Estatísticas

Em 2018, as Agências FGTAS/Sine encaminharam 137.712 mulheres para vagas de emprego. Desse total, 46,6% possuíam Ensino Médio completo; 13,3%, Fundamental completo e 4,8%, Superior completo. Com relação ao papel que desempenhavam na família, 70,3% compunham a renda; 19,3% eram chefes de família e 10,2%, dependentes. No que tange à faixa etária, 27,3% possuíam de 30 a 39 anos; 26,4%, de 18 a 24 anos; 17,7%, de 40 a 49 anos; 15,9%, de 25 a 29 anos; e 10,5%, de 50 a 69 anos. Com relação à raça/cor, 78% declararam-se brancas; 11,4%, pardas e 10,1%, pretas.

 

2018

Em 2018, o Empregar/RS Mulher foi realizado no dia 16 de março, em 128 Agências FGTAS/Sine de 125 municípios gaúchos. Ao todo, foram oferecidas 2.984 vagas de emprego no estado, 842 na Região Metropolitana de Porto Alegre e 216 na capital. Na data, 1.388 mulheres foram encaminhadas para oportunidades de trabalho.

 

FGTAS

Vinculada à Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Gostou? Compartilhe