Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 2,3 mil vagas no RS

Caxias do Sul, Santa Maria, Ijuí, Garibaldi, Carlos Barbosa e Santiago são as agências com o maior número de vagas cadastradas

Por
· 1 min de leitura
Candidatos às oportunidades devem comparecer à unidade mais próxima com carteira de trabalho

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As agências FGTAS/Sine oferecem 2.395 vagas de emprego no Rio Grande do Sul. Os interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho devem comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das agências estão disponíveis no site da FGTAS. 

 

Caxias do Sul (137), Santa Maria (97), Ijuí (91), Garibaldi (89), Carlos Barbosa (85) e Santiago (82) são as agências com o maior número de vagas cadastradas, para as funções de alimentador de linha de produção (193), eletricista de manutenção eletroeletrônica (108), auxiliar nos serviços de alimentação (98), costurador de calçados a máquina (75), motorista de caminhão (69) e vendedor de comércio varejista (64).

 

Alimentador de linha de produção
Das 193 vagas abertas, 46,6% das oportunidades não exigem escolaridade e 67,3% também não exigem experiência. Com relação à remuneração, o salário de 59,7% das vagas varia de 1,5 a 2 salários mínimos e 19%, de 1 a 1,5 salário mínimo. As agências FGTAS/Sine de Sapiranga (30), Ijuí (30), Carlos Barbosa (23), Nova Prata (16), Carazinho (15) e Garibaldi (12) são as unidades com o maior número de vagas de alimentador de linha de produção.

 

Eletricista de manutenção eletroeletrônica
Das 108 vagas abertas, 86% exigem Ensino Fundamental completo e 51,8% não exigem experiência. No que tange à remuneração, 51,8% das vagas oferecem de 1,5 a 2 salários mínimos e 37%, de 1 a 1,5 salário mínimo. As agências de Santiago (50) e Alegrete (40) são as unidades com o maior número de vagas de eletricista de manutenção eletroeletrônica.

 

Auxiliar nos serviços de alimentação
Das 98 vagas abertas, 80,6% exigem Ensino Fundamental completo e 88,7% não exigem experiência. Com relação à remuneração, 65,3% das vagas oferecem salários de 1 a 1,5 salário mínimo e 33,6%, de 1,5 a 2 salários mínimos. As agências de Arroio do Meio (16), Feliz (15), Carlos Barbosa (15), Butiá (15) e Pantano Grande (10) têm o maior número de vagas de auxiliar nos serviços de alimentação.

 

FGTAS
Vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizadas nas agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Gostou? Compartilhe