Chance de temporais em diferentes regiões nos próximos dias

A quinta-feira (7) será bastante instável

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O boletim hidrometeorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que uma nova frente fria começa a se aproximar do estado.

 

A quinta-feira (7) será bastante instável. As pancadas devem ganhar intensidade a partir da tarde e até a noite atingem todas as regiões com risco de rajadas de vento de 50 km/h e descargas elétricas.

 

No norte, onde a chuva demora mais a chegar, o sol favorece um dia de forte abafamento. Conforme os meteorologistas, as chuvas mais fortes devem ocorrer na fronteira. O tempo fica bastante instável do leste ao sul, sobretudo próximo ao litoral e logo em seguida no norte.


Na sexta-feira (8), a chuva avança com mais força e com maior risco de formação de temporais com trovadas e rajadas fortes. O centro e o sul do estado serão as regiões com os maiores volumes de chuva e temporais.

 

Nas áreas mais ao norte, as pancadas têm menor intensidade, mas também podem vir com trovoadas. As temperaturas pouco variam e o calor ainda predomina. No sábado (9) segue o risco de temporais, sobretudo na metade leste.

Gostou? Compartilhe