DetranRS suspende exames, prorroga prazos e reforça atendimento eletrônico

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Para ajudar a conter a disseminação do Covid-19, o DetranRS anunciou uma série de medidas nesta terça-feira (17). Além de determinar o trabalho remoto para seus servidores, a autarquia prorrogou prazos, suspendeu autuações e reforçou o atendimento eletrônico para evitar deslocamentos.

Infrações e penalidades

Os prazos para apresentação de condutor infrator, defesa e recursos de multas e suspensão serão automaticamente prorrogados em 30 dias. Isso significa ampliar em 30 dias o prazo constante nas notificações dos processos correntes (com vencimento a partir de 18 de março).

Habilitação

Os exames teóricos e práticos de habilitação serão suspensos por 15 dias, de 19 de março a 2 de abril. Nas aulas teóricas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as salas comportarão no máximo 50% da capacidade, seguindo recomendações de higienização dispostas no Decreto Estadual N° 55.118/2020. As aulas práticas poderão ser mantidas, mas recomenda-se que sejam realizadas com vidros abertos e que a cada nova aula seja feita higienização com álcool gel dos locais onde há contato do aluno com o veículo.

A Junta Médica Especial oferecida pelo DetranRS está suspensa a partir de 18 de março, pelo prazo de 30 dias.

Leilões

Os leilões que ofertam veículos e sucatas estão suspensos por 30 dias, prorrogáveis. Novo calendário de certames será divulgado oportunamente pelo DetranRS.

Atendimento

O DetranRS reforçará o atendimento eletrônico pelo telefone 0800-905-5555 e site, que conta com uma ferramenta de chat. A intenção é evitar o deslocamento do cidadão aos pontos de atendimento presencial. Ações de comunicação serão feitas no sentido de sensibilizar a população para usar os serviços remotos, incluindo os serviços digitais disponíveis na Central de Serviços.

Colaboradores

O regime de trabalho remoto foi determinado na sede administrativa da autarquia para restringir o contato e o deslocamento diário de cerca de 700 servidores. O DetranRS funcionará em regime de plantão, com número mínimo de servidores trabalhando presencialmente.

Gostou? Compartilhe