Em 200 dias, aplicativo que indica o menor preço alcança 50 mil downloads

A iniciativa permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos

Por
· 1 min de leitura
Consumidor encontra o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no NFG - Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Lançado em março pelo governo do Estado, o Menor Preço Nota Gaúcha é um aplicativo que proporciona economia nas compras e vem conquistando o consumidor gaúcho. Após 200 dias em operação, já são mais de 50 mil downloads, 1,9 milhão de pesquisas realizadas e 64 milhões de itens retornados como resultado.

“Os números têm apresentado um crescimento constante, demonstrando que é uma ferramenta muito útil para o cidadão”, afirma Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

A iniciativa permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), sendo uma ferramenta simples e ágil para proporcionar economia no momento de fazer as compras.

As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF, por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e).

Essa mecânica, segundo Ricardo, garante que os dados do aplicativo sejam bastante confiáveis. “Quanto maior a participação da população e mais indicações de CPF tivermos, mais atualizadas e precisas serão as informações disponibilizadas”, destaca.

Ao todo, quase 58 milhões de NFC-e alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento. A gasolina (11.177 pesquisas) é, com folga, o produto mais pesquisado, liderando o ranking desde o lançamento.

Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o Menor Preço Nota Gaúcha está disponível para os sistemas Android e iOS.

O aplicativo desenvolvido no Rio Grande do Sul agora pode ganhar uma versão nacional. Em sua última reunião, Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a criação do aplicativo Menor Preço Brasil. A tecnologia será fornecida pela Receita Estadual e Procergs e estará disponível para 21 Estados e o Distrito Federal, conforme celebrado recentemente.

 

Gostou? Compartilhe