Mais de R$ 230 mil para eventos esportivos no RS

Somados, os 16 convênios devem atender 2.240 participantes e reunir um público de mais de 27 mil pessoas.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
O titular da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), Kalil Sehbe, e a presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) Renita Dametto, assinaram, nesta segunda-feira (03), 16 convênios com 12 entidades e municípios gaúchos. No total, serão investidos mais de R$ 230 mil para a realização de eventos das mais variadas modalidades esportivas. Somados, os 16 convênios devem atender 2.240 participantes e reunir um público de mais de 27 mil pessoas. 

"Com essas assinaturas, a Fundergs ultrapassa 700 convênios assinados, superando o número dos convênios realizados em 10 anos de Fundergs, chegando a mais de um milhão e meio de pessoas atendidas", destacou Kalil Sehbe. 

Entidades de Porto Alegre, de Carlos Barbosa, Horizontina, Osório, Santa Maria e Tapes foram beneficiadas, assim como as prefeituras de Chapada, Cotiporã, Nova Petrópolis, Sertão Santana e Três Arroios. 

Com a verba do Governo do Estado serão realizados campeonatos e encontros esportivos nas modalidades de tênis, futsal, muai thai, jiu jitsu, voleibol, ciclismo e futebol. Além disso, a Fundergs também apoiará o III Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo, que se realizará nos dias 13 e 14 de junho no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. 

"Estamos atendendo as mais diferentes modalidades esportivas, como tênis, lutas, mountain bike, futsal, voleibol, além de apoiarmos a realização de um seminário. A qualificação de gestores esportivos também é muito importante para a Fundergs", disse Renita. Mais informações sobre os convênios do edital 003/2013 podem ser obtidas no site da Fundergs.
Gostou? Compartilhe