Programa Bolsa Juventude Rural está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio

As inscrições estão abertas até 31 de maio. São 375 bolsas de estudo, sendo 175 vagas para alunos regularmente matriculados no 2º Ano e 200 para alunos do 3º ano do Ensino Médio

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Programa Bolsa Juventude Rural, oferecido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), está com inscrições abertas até 31 de maio. São 375 bolsas de estudo, sendo 175 vagas para alunos regularmente matriculados no 2º Ano e 200 para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Os jovens interessados em concorrer à bolsa deverão atender às seguintes condições: estar matriculado no 2º ou no 3º Ano do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais. Também pode estar inscrito/matriculado em instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que desenvolvam ou ofereçam cursos de Ensino Médio ou de educação profissionalizante com conteúdo e método fundamentado, entre outros, na pedagogia de alternância.

Outra condição é ter entre 15 e 29 anos, possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.bolsajuventuderural.com, mediante preenchimento dos formulários e envio de documentos solicitados no edital (acesse mais informações clicando nos links abaixo).

O Bolsa Juventude Rural tem o objetivo dar oportunidade e condições de acesso e permanência de jovens no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades rurais familiares. O auxílio, de R$ 200 mensais, é pago por um período de 10 meses.

Gostou? Compartilhe