Detran e Fundação Thiago Gonzaga assinam convênio

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Detran/RS e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga assinam nesta terça-feira (31), um convênio para execução de atividades educativas em parceria. A iniciativa prevê a capacitação de voluntários e apresentações em todo o Estado de espetáculos teatrais produzidos pela Fundação. A assinatura será na sede do Detran/RS (Avenida Voluntários da Pátria, 1358, Porto Alegre), às 10h. 

Com o convênio, a autarquia busca somar forças com a Fundação - que há16 anos trabalha mobilizando a sociedade para uma mudança de comportamento no trânsito - visando alcançar o objetivo da Década de Ação pela Segurança no Trânsito: reduzir em 50% as vítimas de acidentes até 2020. "A expertise da Thiago Gonzaga será importante para o Detran/RS, principalmente para a construção de uma relação mais próxima com o público jovem, com quem a Fundação tem um projeto altamente bem-sucedido e duradouro", explica o presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.

O convênio prevê a realização de 12 blitze Madrugada Viva e a cedência de 10 vagas para participantes indicados pelo Detran/RS a cada edição da capacitação de voluntários realizada durante o período do convênio. Também inclui 70 apresentações do espetáculo teatral "Exército dos Sonhos" (20 na Capital e Região Metropolitana e 50 no Interior do Estado), e apresentação do espetáculo teatral "Últimos dias de Super-Herói" em escolas públicas e privadas para um público de 10 mil estudantes.

Gostou? Compartilhe