Emater/RS-Ascar entrega mais cem novos veículos para a extensão rural

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Emater/RS-Ascar realizará mais uma entrega de cem novos veículos para os escritórios Regionais, Municipais e o Central, nesta terça-feira (9), às 13h30, no pátio da sede da entidade, em Porto Alegre (Rua Botafogo, 1051, Menino Deus). Os carros foram adquiridos com recursos próprios e completam a marca de 958 incorporados à frota (entre próprios e cedidos), em três anos e meio, totalizando mais de 1,5 mil veículos. Os carros são utilizados para o trabalho técnico dos extensionistas da Emater/RS-Ascar junto às mais de 250 mil famílias beneficiadas anualmente.

O presidente da Emater e superintendente-geral da Ascar, Lino De David, afirma que a incorporação de quase mil veículos à frota da entidade faz parte da reestruturação pela qual a Emater/RS-Ascar vem passando desde 2011.

"Trata-se de uma decisão política de recuperar a assistência técnica e extensão rural e social gaúcha e priorizar a agricultura familiar. Com ampliação de 116% no orçamento, foram feitos fortes investimentos para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo e da produção de alimentos saudáveis para o consumidor urbano, garantindo assim a sucessão familiar".

No mesmo período foram contratados 1.165 novos empregados, investidos mais de R$ 3 milhões em capacitação de técnicos e adquiridos 2.184 computadores - além de ter sido recuperada a filantropia da instituição.

Gostou? Compartilhe