Fundergs assina convênios para incentivo ao esporte

Recursos serão direcionados para quadras esportivas, competições municipais e compra de aparelhos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), confirmou, nesta quinta-feira (26), investimentos de mais de R$ 216,5 mil em 12 convênios assinados entre a Fundação e dez municípios e entidades esportivas do RS. O secretário, Kalil Sehbe, e a diretora-presidente da Fundergs, Renita Dametto, assinaram os documentos que beneficiam eventos e promovem melhorias em infraestrutura esportiva.

Kalil salientou a diversidade dos projetos aprovados. "Por meio dos convênios, estamos investindo na revitalização de quadras, contribuindo para o incentivo ao esporte e ao lazer e, sobretudo, colaborando com os municípios gaúchos na construção de uma nova política estadual na área esportiva", afirmou o secretário.

Nova Petrópolis, que realizará a Copa Nova Petrópolis de Futsal e o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, foi um dos municípios contemplados. Já São Borja recebeu investimentos para a reestruturação do Ginásio Cleto Doria de Azambuja e para execução do projeto Bola Cheia, que promove atividades físicas, como jogos de futsal em diversas categorias.

Frederico Westphalen, com a segunda edição do Circuito Esporte e Lazer no Meu Bairro (no qual bairros da cidade terão atividades como torneios de futsal, atletismo, oficinas de taekwondo, basquete, além de palestras e espaços de lazer), também recebeu recursos da Fundação.

A implementação de uma arquibancada na Sociedade Recreativa Botafogo, em Bento Gonçalves, a construção da quadra de esportes da Praça João Paulo II, em Guarani das Missões, a aquisição de aparelhagem para eventos de judô da Liga Riograndense de Judô, a instalação de academias ao ar livre em Nova Alvorada, São Paulo das Missões e Tio Hugo, e a reforma de vestiários do estádio da equipe do Palmeiras do município de São Martinho também receberam o suporte financeiro do Governo do Estado.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe