Irga alerta para previsão de chuvas fortes no meio da semana no RS

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) alerta os produtores de arroz do estado para as chuvas previstas para esta semana.

Por
· 1 min de leitura
Mapa mostra chuva sobre quase todo o RS nesta terçaMapa mostra chuva sobre quase todo o RS nesta terça
Mapa mostra chuva sobre quase todo o RS nesta terça

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Até esta quarta-feira (5), áreas de instabilidade provocam chuva sobre as zonas produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (4), a chuva mais significativa se concentra na Fronteira Oeste e na Campanha e também no Norte da Depressão Central, com acumulados entre 5 e 15 milímetros.

Na quarta-feira (5), os volumes de chuva aumentam. Não chove apenas na Zona Sul, mas todas as demais áreas acumulam chuva entre 30 e 40mm, com regiões da Depressão Central e da Planície Costeira Interna podendo chegar a até 70mm. Na quinta (6) e na sexta-feira (7), o tempo fica seco em todo o Rio Grande do Sul. No sábado (8), chove apenas na Fronteira Oeste, entre 5 e 10mm, e no domingo (9) o tempo volta a secar em todo o estado.

Até quarta (5), a temperatura fica um pouco mais baixa no Sul, com Zona Sul e Campanha apresentando mínimas entre 9 e 12 graus; as máximas ficam entre 18 e 21 graus. Após quinta-feira (6), a temperatura se eleva um pouco: as mínimas nas regiões ficam entre 17 e 20 graus e as máximas atingem 27 a 30 graus em algumas localidades da Fronteira Oeste, da Campanha e Depressão Central. (Fonte: Instituto Climatempo).

Gostou? Compartilhe