Licenciamento 2011 passa a vigorar na próxima terça

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) informa que termina, na próxima terça-feira (31), a validade do licenciamento 2010 para veículos de placas com finais 4,5 e 6. O proprietário que até o fim do prazo não quitar o IPVA, seguro obrigatório, taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e multas vencidas, estará cometendo infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 191,53 e sete pontos no prontuário, tendo o veículo removido a depósito até a regularização dos débitos.

"O CRLV é documento de porte obrigatório e deve estar, assim como os equipamentos obrigatórios de segurança, rigorosamente em dia", explica o Diretor Técnico do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski.

O Detran/RS também alerta aos proprietários que mantenham o endereço atualizado nos bancos de dados da Autarquia para que recebam todas as comunicações e, inclusive, o próprio documento do veículo. A mudança de endereço deve ser comunicada em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do município, apresentando original e cópia do comprovante de residência.

Se a alteração de endereço incluir o município, deve ser apresentado ainda o CRV (documento de transferência), original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O veículo ainda passará por uma vistoria e deve ser emitido um novo CRV, assim como nova tarjeta.

O licenciamento do exercício 2011, das placas com finais 7, 8 começa a valer em 30 de junho; e os finais 9 e 0, em 31 de julho. O calendário pode ser conferido no site www.detran.rs.gov.br em Veículos/Calendário de Licenciamento.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe