Mais de dois mil candidatos fazem prova da Amrigs

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste domingo (27), mais de dois mil candidatos realizaram a prova objetiva do Exame da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) 2011. As provas foram aplicadas pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) em Porto Alegre e outros cinco municípios do Estado: Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. Segundo a coordenação, “o processo foi realizado com sucesso, sem qualquer registro de incidente”.

Neste concurso, a Fundatec registrou uma abstenção de 3,45% e a participação de 2016 candidatos no Estado. Segundo Jorge Lima Hetzel, coordenador técnico da Amrigs, essa edição do exame registrou o maior número de candidatos inscritos da história. “O trabalho não necessitou de reparos e todo o suporte foi perfeito”, comenta Hetzel, destacando que para a elaboração da prova foram convidados representantes de todas as universidades com cursos de medicina e hospitais do RS. Já o diretor científico da Amrigs, Antonio Carlos Weston, diz ser uma coincidência feliz que, no ano em que o exame completa 40 anos, ele contou com um recorde de inscritos. “Isso se deve à credibilidade do exame e ao trabalho intenso junto a todos os programas de residência médica”, ressalta ele, informando que o Exame Amrigs é o mais tradicional e antigo do país.

O gabarito oficial será divulgado no site da Fundatec (www.fundatec.org.br) até as 18 horas desta segunda-feira (28/11). Outras informações através do e-mail concursos@fundatec.org.br ou pelo telefone (51) 3320.1016. Recentemente, a área de Processos Seletivos & Concursos da Fundatec foi recertificada da norma ISO 9001:2008. A entidade é reconhecida por executar com ética, responsabilidade e proatividade todos os processos, serviços e produtos. Entre seus diferenciais estão: a correção das grades de respostas através de leitura de escaneamento digital e a utilização de tinta a base de soja e papel reciclado para a confecção das provas.

Abstenção por município:
 
Caxias do Sul - 0,57%
Passo Fundo - 3,23%
Pelotas - 1,91%
Porto Alegre- 4,22%
Rio Grande - 1,25%
Santa Maria  - 3,19%
 
Total geral - 3,45%

Gostou? Compartilhe