Municípios atingidos pela estiagem receberão adiantamento do Bolsa Família

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

    Mais 137 municípios do Rio Grande do Sul, que foram incluídos no Decreto Estadual de emergência devido à estiagem - nº 48.798, de 14 de janeiro de 2012 e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de janeiro 2012, terão o pagamento de parcelas do Programa Bolsa Família antecipadas, a partir desta sexta-feira (20). Estão incluídas nesta situação todas as famílias residentes nas cidades selecionadas, independente do Número de Identificação Social (NIS). A segunda parcela desta antecipação será creditada no dia 14 de fevereiro.

    A conquista, confirmada na tarde dessa quinta-feira (19) pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deu-se por meio de uma articulação com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que tem como titular Luís Augusto Lara, e o (MDS). Para o secretário, "mais de 80 mil famílias serão beneficiadas, conforme o Departamento de Assistência Social da Secretaria, permitindo amenizar a situação vivenciada por estas pessoas", enfatizou.

    Até o momento, 142 municípios já haviam sido contemplados com o adiantamento das parcelas. A antecipação dos pagamentos foi uma das ações discutidas dentro da Sala de Situação, organismo criado para solucionar os problemas causados pela estiagem no Estado. Confira a lista dos municípios que serão beneficiados nos anexos.

    Agência de notícias do Governo do Estado

    Gostou? Compartilhe