Novo superintendente regional do trabalho é empossado

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Luís Augusto Lara, esteve na posse do novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, Cláudio Correa, representando o governador do Estado, Tarso Genro. Em seu pronunciamento, Lara colocou as estruturas da secretaria à disposição do novo superintendente e destacou a importância do alinhamento das políticas dos governos municipais, estadual e federal no que se refere às áreas da qualificação profissional e da geração de renda.

"Estamos à disposição para atuarmos como replicadores das políticas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para isso, é fundamental trabalharmos articulados, como aconteceu com o Plano Estadual de Qualificação Profissional, que faz parte do Pacto Gaúcho pela Educação: com a parceria dos governos, trabalhadores e empresários, montamos este Plano, que, somente em 2012, oferecerá 68 mil vagas de qualificação no Estado", afirmou Lara, na cerimônia de posse, que ocorreu nesta segunda-feira (11), no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

O novo superinrtendente, Cláudio Correa, enfatizou que está em sintonia com a política de revitalização do MTE. "Vamos atuar em defesa dos trabalhadores, dos direitos sociais, da qualificação profissional, enfim, para vivermos em condições de trabalho decente".

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe