Governo libera eventos corporativos e feiras comerciais

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a estabilização e redução de alguns dados envolvendo o coronavírus no Rio Grande do Sul e depois de amplo diálogo com representantes setoriais, o governador Eduardo Leite anunciou, na transmissão virtual para atualização do enfrentamento à pandemia de ontem (17/9), a liberação, com restrições, de eventos corporativos. Os protocolos deverão ser publicados em decreto entre segunda (21/9) e terça-feira (22/9).

“Sempre falamos que o nosso trabalho seria com o dedo no pulso. Quando foi necessário aumentar as restrições, o fizemos. Agora que a situação melhorou, estamos permitindo a retomada de algumas atividades. Foi assim no comércio, no setor da alimentação, nas escolas e, agora, em mais duas áreas: a esportiva (na última segunda-feira) e a de eventos”, destacou o governador.

Após diversas agendas de diálogo com representantes do setor de eventos, estudos e análises por parte do governo, estão sendo finalizados os protocolos para a retomada de algumas atividades. A previsão é que o decreto com as regras seja publicado no começo da próxima semana.

Em um primeiro momento, devem ser permitidas apenas feiras e exposições corporativas e comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.


Gostou? Compartilhe