RS terá tempo seco e temperaturas amenas nos próximos sete dias

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Arquivo/Governo Estado)(Foto: Arquivo/Governo Estado)
(Foto: Arquivo/Governo Estado)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os próximos sete dias terão pouca chuva e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 14/2020 divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta sexta-feira (9/10), ainda devem ocorrer pancadas de chuva no norte gaúcho. A propagação de uma frente fria no oceano vai provocar chuva em parte da Campanha e na zona sul. Nas demais regiões, o tempo seco seguirá predominando.

No sábado (10/10) e domingo (11/10), o tempo firme, com sol e nebulosidade variável, vai predominar na maioria das regiões, mas o deslocamento de área de baixa pressão poderá provocar chuvas isoladas na zona Sul.

Entre a segunda (12/10) e quarta-feira (14/10), o Estado permanecerá com temperaturas amenas, grande variação de nuvens e possibilidade de chuvas fracas e isoladas em todas as regiões.

Os valores previstos são baixos e inferiores a 5 mm na maior parte do RS. No Sul e no Norte, os totais deverão oscilar entre 5 e 10 mm, podendo alcançar 20 mm em alguns municípios dos Campo de Cima da Serra e do Litoral Norte.


Gostou? Compartilhe