Setembro tem aumento de 276% no número de casamentos

O cenário atual fez com que o mês de setembro se tornasse o período com mais registros de matrimônios desde março

Por
· 1 min de leitura
Dados são da Central Nacional de Informações do Registro Civil (Foto:Divulgação)Dados são da Central Nacional de Informações do Registro Civil (Foto:Divulgação)
Dados são da Central Nacional de Informações do Registro Civil (Foto:Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Após uma queda abrupta nos meses iniciais da pandemia do coronavírus, os casamentos realizados no RS começam a dar sinais de recuperação, registrando em setembro um crescimento de 276% em relação ao mês de abril, período mais crítico do isolamento social no país por conta crise sanitária. O cenário atual fez com que o mês de setembro se tornasse o período com mais registros de matrimônios desde março, superando, inclusive, o mês de maio, conhecido tradicionalmente como o mês das noivas. Os dados constam na Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), base de dados dos atos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). 

Segundo o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS), Sidnei Hofer Birmann, os dados mostram que, aos poucos, os brasileiros buscam retomar a realização do sonho de viver uma vida a dois. “No início da pandemia podemos notar uma redução nos registros de casamentos, mas mesmo assim, muitos ainda seguiram com seus planos, e nós oferecemos todos os cuidados para serem realizados com toda segurança”.


Gostou? Compartilhe