Seduc divulga atualização sobre retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais

Dados foram compilados até a tarde de ontem

Por
· 1 min de leitura
A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs (Foto: Arquivo/ON)A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs (Foto: Arquivo/ON)
A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a autorização para o retorno das aulas presenciais da rede estadual nos ensinos Médio e Técnico e, desde 28 de outubro, dos Anos Finais do Ensino Fundamental, a Secretaria da Educação (Seduc) atualizou nesta quinta-feira (29) os dados recebidos das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) sobre o funcionamento das escolas.


Ensino Médio

Das 1.136 escolas de Ensino Médio e Ensino Técnico da rede estadual, 507 escolas estão em municípios que têm decreto que proíbe o retorno das aulas presenciais. 

Das 629 escolas de Ensino Médio e Técnico em municípios onde a abertura é autorizada, 101 receberam estudantes para aulas presenciais, respeitando os protocolos sanitários e as adequações estabelecidas na portaria conjunta 01/2020 publicada por Seduc e Secretaria da Saúde (SES).


Ensino Fundamental

Com a autorização para o retorno das aulas presenciais nos Anos Finais do Ensino Fundamental, a partir de 28 de outubro, das 1.237 escolas com oferta de Ensino Fundamental, 424 estão em municípios com decreto que proíbe a realização de aulas presenciais.

Das 813 escolas de Ensino Fundamental em municípios onde a abertura é autorizada, 60 receberam estudantes para aulas presenciais.


EPIs e COEs

Sobre a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higienização, 56% dos itens adquiridos pelo governo estadual já foram entregues às escolas da rede em todo o Estado.

A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs e materiais de higienização que estão sendo entregues em todo o Estado, além de organizar os espaços físicos de acordo com os protocolos sanitários, gestão do quadro de recursos humanos, atendimento para apoio às aulas remotas, entre outras ações de preparação.


Gostou? Compartilhe