Conectado com a tendência

SubCast é uma nova opção em Passo Fundo e está focado nos entusiastas da boa comida e bebida

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um lugar que serve boa comida, cervejas especiais artesanais a um preço justo. Bom, este lugar já existe em Passo Fundo e veio para atender uma demanda cada vez mais crescente de pessoas que apreciam uma boa gastronomia harmonizada com a bebida adequada. O SubCast veio para acrescentar sabor a este mercado que cresce em todo o mundo e aqui também é uma tendência irreversível. “A proposta do SubCast nasceu da cresça de que existe uma demanda de um público cada vez mais exigente. Este público quer comer e beber uma cerveja artesanal por um preço justo”,, reforço Gustavo Leal, sócio proprietário do bar restaurante ao lado do empresário Múcio de Castro Neto.

Para os empreendedores há um nicho de mercado que mostra a crescente dos entusiastas da boa comida, aqueles que fazem em casa ou saem para comer. A partir desta constatação, eles conseguiram visualizar, dentro de uma ótica própria, qual seria o lugar que se enquadrasse nessa necessidade de público, que é exigente e que conhece gastronomia. Gustavo não tem dúvidas de que a cidade, como polo regional, segue esta tendência e cada vez mais se interessa por culinária com um nível mais alto. “O SubCast se posiciona olhando para o público consumidor de todas as idades, mas também que é jovem, antenado em tendências, que tem interesse por paladares diferentes e que caiba no bolso”, sustenta.

E para atender esta demanda, eles montaram um cardápio que valoriza essencialmente os sabores e a harmonização. É um cardápio flexível, assim como as tendências são e, pelo menos, a cada estação, haverá uma novidade para os clientes. “É um cardápio em construção, em movimento, pelo inquietude dos proprietários e necessidade dos consumidores que exigem coisas diferentes. É uma maneira, também, de manter este público. Sempre que identificarmos o que o nosso público gosta, vamos incluir novidades”, completa Gustavo.

O que oferece

O SubCast oferece cortes de carnes na tábua com acompanhamentos. 0 entrocot, picanha, frango e salmão, são servidos com acompanhamentos escolhidos pelo cliente que podem ser batata rústica, purê de batata, legumes grelhados. Também serve petiscos e a dica são as porções de dados de mussarela com molho Jack Daniels (que está fazendo o maior sucesso), além de lanches como o Burger SubCast e o Sub Hot Dog. A novidade é que o pão é produzido na cozinha do SubCast com uma receita própria, vai uma linguiça temperada e cebola crispy.

Uma vez por mês, aos sábados, o espaço promove um almoço para 30 pessoas onde serve o BBQ Subcast, costela de porco defumada na smoker com molho Jack Daniel's, com batata rústica e salada verde. Neste sábado, dia 22, será realizada a segunda edição do almoço.

Ambiente

O SubCast está localizado na Benjamin Constante, 825, e aproveitou o espaço de uma casa mista (alvenaria e madeira) para criar um ambiente aconchegante, permitindo que as pessoas se sintam em casa. As divisórias foram mantidas e o ambiente decorado preservando cores, com o acréscimo de iluminação.

A escolha pelo local geográfico se deu porque tanto Gustavo quanto Mucinho acreditam que aquela quadra da Benjamin já está se tornando um referencial gastronômico da cidade, com outros bares/restaurantes já conhecidos. Os estabelecimentos tem horários fixos de funcionamento, encerrando as atividades entre meia noite e 1h da madrugada. Os clientes também encontram local para estacionar e usufruem de segurança..

“Público mais exigente - que se interessa por gastronomia está mais informado, quer mais qualidade, ele conhece os ingredientes e sabores. Tendo uma bebida boa e comida boa o restante é complemento”. GUstavo Leal.

A cerveja é a Solerun

A Solerun, é uma cervejaria artesanal de Nova Prata. A marca é servida no SubCast. A Solerun tem no mercado gaúcho cervejeiro quatro estilos diferentes: Lager tipo Munich Helles, Weiss, Penélope (homenagem às mulheres) e IPA. Em 2016, ano de seu primeiro aniversário, a Solerun já conquistava respeitados prêmios do mundo cervejeiro. As cervejas Helles e Penélope recebem medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, SC.

Tudo isso e muito mais tornam a Solerun uma inspiração para todos nós.

Painel

O painel foi idealizado e executado pelo arquiteto Leopoldo Constanzi, de Porto Alegre. Ele passou passou um tempo estudando em Barcelona e quando retornou ao Brasil, passou a se dedicar ao grafite. Utilizando a temática Steampunk, o painel valoriza alguns elementos característicos do SubCast, como a carne e cerveja artesanal. Steampunk é um gênero de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor.

Atendimento

Terça a sábado das 18h30 às 24h

Em agosto pretende abrir sábados ao meio dia

Benjamin Constant, 825

Gostou? Compartilhe