O valor da renovação

A digital influencer Paula Scorsato dá o exemplo ao conciliar a inovadora profissão e as virtudes do Natal

Por
· 3 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Natal é tempo de compaixão e de celebrar virtudes. Para muitos, é a época mais esperada do ano e o preparo com toda a decoração começa cedo, dando boas vindas ao espírito natalino. A passo-fundense Paula Scorsato, de 45 anos, nutre essa paixão pela data e busca contagiar a família todos os anos, através da montagem da árvore e da constante lembrança da história que deu origem a toda essa comemoração: o nascimento de Jesus em uníssono com a renovação da vida.

Com a casa inteiramente decorada e uma coleção de presépios de diversas partes do mundo na prateleira, a inicialmente fisioterapeuta Paula encontrou essa renovação e hoje se dedica de corpo e alma a uma ocupação que, apesar de recente, vem conquistando muitas mulheres que buscam melhorar a vida de outras pessoas por meio de ideias e hábitos: a de digital influencer. Mãe de dois filhos e casada há 19 anos, Paula conheceu o marido Douglas, de 42, quando ainda era muito jovem, no Movimento de Cursilhos Jovens, grupo cristão de evangelização, e conta que a religião, apesar de já ter sido mais presente em sua vida no passado, transmite valores e ensinamentos que são exemplos, como a fraternidade, o respeito e o amor pela família, o que reflete no gosto que cultivam pelo Natal. Paula viveu alguns anos no Paraná com a família, mas acabou retornando a Passo Fundo, quando decidiu dar um rumo diferente para sua vida profissional. Sempre buscando fugir do monótono, sentia que não se identificava com os tipos de conteúdo disponíveis para mulheres da sua idade e que inúmeras vezes acabava se destacando quando o assunto era personalidade e estilo: “Eu dava dicas, e uma amiga sugeriu isso [a ideia de uma página], quando fiz um processo de coaching, e eu segui a ideia e deu certo.” Completando um ano da página no Facebook, Paula já conta com mais de 4 mil seguidores e curtidas, mostrando que a decisão de inovar realmente foi de sucesso.

Ao contar sobre a grande exposição que a página consequentemente proporciona, Paula não se intimida, e ressalta que o importante é se manter fiel a sua individualidade. “O meu foco é ser o que eu sou. Eu não mudei nada o meu jeito de ser.” Apesar do papel de digital influencer, Paula possui um traço de timidez e ainda está aprendendo a lidar com esse reconhecimento, mas mesmo com alguns desafios, tudo isso vale a pena, pois vem ajudando mulheres a se identificar com Paula e com seu estilo de vida, pautado no companheirismo e amor em família.

Um dos objetivos da digital influencer é manter a página com um grande número de variedades, tentando abranger um pouco de todos os conteúdos: aos domingos uma psicóloga coaching escreve na página, auxiliando no comportamento, nas sextas e sábados Paula posta sobre moda, alternando tanto entre sugestões de diversas lojas da cidade, quanto mirando no seu estilo próprio, e também varia entre dicas de nutricionistas - para incentivar aqueles que buscam por uma alimentação mais balanceada -, do seu educador físico, incentivando uma vida ativa, e até de cirurgiões plásticos, um dos assuntos que mais geram dúvidas em quem pretende realizar operações. As opções de conteúdo são, sem dúvidas, muito ecléticas.

Paula conta que o apoio da família nesse novo rumo foi e tem sido essencial e inclusive o pequeno Joaquim, de 4 anos, auxilia em algumas postagens sobre temas infantis. E o processo de coaching também foi outro processo importante para que Paula conseguisse evoluir no processo de desprendimento de algumas inseguranças, afinal, a função envolve uma extensa comunicação e contato com muitas pessoas. “Mas eu percebi que conseguiria preservar minha essência na forma de trabalho que eu desenhei.”, conta, e apesar do alcance que Paula possui em apenas um ano de página, fica claro que se manter reservada em sua vida particular é uma parte crucial do processo.

“Meu foco é ajudar as pessoas. Muitas chegam pra mim e falam que determinada coisa fez bem, ajudou a pessoa a crescer, a se sentir bem consigo, a se dedicar a uma dieta, tá inspirando a fazer exercícios, é isso que eu quero e está dando certo.” Paula conta com orgulho que a busca por fazer o bem sempre foi o seu alvo principal, e a resposta imensamente positiva à página, a influencia a fazer algumas reformulações para que seja possível acrescentar ainda mais conteúdo e se manter leal ao que se propôs desde o começo, que é sua paixão pelo o que faz.

Para o futuro, Paula já possui um novo empreendedorismo, que por enquanto ainda não foi revelado, mas ela conta que será uma área diferente e que está animada, inovações estas que virão em conjunto às novas mídias e muitas novidades, que estão em processo de preparação. Além disso, tem o desejo de realizar algum bem durável e concreto. Sempre focando em pequenas ações sociais realizadas ao longo do ano, a profissional conta que quer cada vez mais buscar ajudar com campanhas e arrecadações e por isso possui planos de realizar ações de uma maneira mais consistente, que não foquem apenas no espírito do fim de ano mas que mantenha essa chama de solidariedade acesa durante todas as épocas, espelhando os valores que cultiva na vida pessoal e profissional.

Gostou? Compartilhe