Canadá e suas possibilidades

País é tema de bate-papo sobre estudo, trabalho e turismo na CI Passo Fundo, neste sábado (14)

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Canadá é um dos países mais democráticos do mundo quando o assunto é intercâmbio e, para muitos, é considerado um dos melhores lugares para morar, estudar ou simplesmente turistar. Além de infraestrutura e cultura de primeiro mundo, o país norte-americano oferece muitas facilidades aos intercambistas, como acesso à educação de qualidade, ao trabalho, aos esportes e à própria entrada no país. Por esse motivo, neste sábado (14), às 14h30min, na CI Passo Fundo(Rua Capitão Eleutério, 680), ocorrerá o “Canadá Day”, uma tarde para esclarecer dúvidas e conhecer ainda mais sobre estudo, trabalho e turismo nesta nação com quem viveu ou passou uma temporada por lá. A entrada é franca e interessados devem reservar lugar através dos telefones (54) 3601-0500 e (54) 99167-4615.

Diretora da unidade local da CI, Bruna Breintenbach conta que, nas duas vezes em que esteve no Canadá, pôde comprovar que é um dos destinos mais completos do mundo. “Possui educação de alta qualidade, variada oferta cultural, belezas naturais, desenvolvimento urbano e muita hospitalidade. Tudo isso aliado ao seu dólar barato, torna o país imperdível”. O evento é voltado para todas as idades, de adolescentes a adultos, que desejam estudar, trabalhar ou viajar para o Canadá buscando aprender um novo idioma e uma experiência no exterior. As opções para quem quer estudar por lá, são: Colegial/High School, Cursos de Idiomas, Cursos Profissionalizantes, Estudo & Trabalho, Graduação, Intercâmbio Teen e Pós-Graduação. Para quem deseja trabalhar no Canadá, existe ainda o Programa IAESTE.

Neste que é o segundo país do planeta em território – só fica atrás da Rússia – a adaptação do viajante costuma ser bastante tranquila, conforme relata quem já se aventurou até as terras canadenses. Isso porque os canadenses são bastante hospitaleiros e acostumados a viver em uma sociedade moderna e multicultural. O clima local também ajuda. O verão é agradabilíssimo, meio à brasileira. O sol dura horas a fio e muitas vezes se estende até 22h. No inverno, o frio é um prato cheio de atrações na neve. Entre as variadas paisagens naturais do país, destacam-se muitas belas praias, montanhas, parques, florestas, lagos e rios. O ar puro predomina em todas as cidades.

Durante o “Canadá Day”, os participantes ganharão brindes e kits informativos sobre o país, além de cheque bônus (desconto) para quem comprar pacotes até o dia 30 de abril. Mais informações no www.ci.com.br.

Gostou? Compartilhe