Escapadas para o feriado

Destinos gaúchos são excelentes opções para aproveitar o feriado de 7 de setembro

Escrito por
,
em
São Miguel das Missões é uma excelente alternativa fora das clássicas opções de turismo na Serra Gaúcha

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de três meses sem feriados nacionais no Brasil, o Dia da Independência do país chega para quebrar esse ciclo. Neste ano, a data de 7 de setembro cai justamente em uma sexta-feira. Perfeito para quem quer curtir o inverno viajando, não é mesmo?! Assim, é possível prolongar o fim de semana e ter um descanso, mesmo se você não tem direito a férias neste período, turistando em lugares pertinho daqui. Por isso, separamos algumas sugestões de destino gaúchos ideais para viajar com amigos, família ou até mesmo curtir a própria companhia. Já vale a pena se programar!

Gramado

Quando o assunto é turismo no Rio Grande do Sul, Gramado é uma das primeiras cidades a vir à cabeça. Não é à toa, o passeio é mesmo imperdível, ainda mais para casais - a cidade tem um ar bastante romântico. Colonizada por alemães e italianos, o destino é perfeito para apreciar o charme do inverno gaúcho com arquitetura, paisagem e gastronomia de tirar o fôlego, em uma cidade que parece ter sido tirada de um filme.

Bento Gonçalves

A cidade é uma ótima opção para os amantes de vinho e espumantes, já que é conhecida justamente por suas inúmeras vinícolas. A colonização italiana fica evidente nos detalhes locais, como a gastronomia, a arquitetura, as tradições e o charme propriamente europeu. Vale a pena também reservar um tempinho para o passeio de Trem Maria Fumaça, em um caminho cheio de histórias marcantes que contam como foi a chegada dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha. O passeio preserva viva as tradições de nossos antepassados com muita música, teatro e degustação de comidas e bebidas.

São Miguel das Missões

O pequeno município de São Miguel das Missões, com apenas cerca de oito mil habitantes, é uma boa opção para quem não quer visitar os já clássicos destinos da Serra Gaúcha. Lá, está localizado o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo: um conjunto de ruínas antigas, que representa um dos principais vestígios das Missões Jesuítas no Guarani. O espaço foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983. À noite, de terça-feira a domingo, um espetáculo de som e luz apresenta a história do lugar. O sítio conta ainda com o Museu das Missões, que abriga estátuas de imagens sacras feitas pelos índios Guarani.

Gostou? Compartilhe