Novo visual, nova autoestima

Mudar a aparência pode ser sinônimo de mudanças no comportamento e nas atitudes

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com um número cada vez maior de tecnologias disponíveis para a mudança de visual, renovar a autoestima tem se tornado mais acessível. Hoje em dia, um grande leque de possibilidades se abre quando o assunto são os cabelos, como modificações no corte, no volume, na textura e na cor. Um dos profissionais da beleza mais conceituados de Passo Fundo e região, Regison Fabiano explica que contar com a ajuda de profissionais de beleza é um ótimo caminho quando queremos construir uma aparência que tem mais a ver com o nosso interior. Afinal, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica - e já parou para pensar no quanto da sua personalidade fica expressa no estilo de cabelo que você usa?

Um simples corte pode dizer muito sobre seus gostos e seu comportamento. No entanto, talvez o corte que seria considerado ideal para o momento de vida que você se encontra agora não seja um com o qual você se identifica. Então, qual é a alternativa? Regison começa explicando que, antes de mais nada, é preciso fazer uma ressalva para afirmar que não existe comprimento de cabelo que não fique bem para uma pessoa, ao contrário do que muitos acreditam. “E se o corte de cabelo que nos favorece não é o que queremos sempre, há uma outra alternativa para transmitir nossa intenção, ainda no corte de cabelo. Por exemplo, se não gosto do comprimento da franja longa, mas preciso impor respeito, posso usar o cabelo mais liso ou reto”, explica o especialista.

 

ON Mix: Existe outra alternativa, ainda falando em cabelos que contribua na sua escalada para o sucesso?

Regison: Sim. Como já dissemos, o cabelo é uma ferramenta de comunicação poderosa. Um dos principais motivos é por estar relacionado à primeira visualização que as pessoas fazem de nós. E, assim como o corte de cabelo pode trazer a mudança, as cores também são ótimas alternativas, pois elas também falam muito sobre a personalidade e temperamento de cada pessoa.

Os cabelos pretos ou castanhos mostram que a pessoa é forte e segura; a cor escura deixa o visual mais denso e sóbrio, sendo assim é ideal para quem quer transmitir seriedade e confiança. Para quem gosta destas cores a versão que esta bombando atualmente é aquela com acabamento mais frio, e com toques acinzentados.

Os loiros conferem muita energia, dinamismo e alegria, mas como a gama de loiros é infinita ainda podemos classificar uma subdivisão entre eles. Podemos deixar por conta dos tons mais quentes a alegria e energia normalmente são cores procuradas por pessoas mais comunicativas e alegres. Atualmente é uma das cores mais procuradas nos salões de beleza. Já os tons mais frios e acinzentados que foram bastante usados até uns dois anos atrás são os tons mais frios ligados a um temperamento emotivo e intelectual, ideais para quem busca um look delicado. Lembrando que os tons acinzentados estão em alta para os cabelos escuros e não para os claros, caso o interesse seja estar nas tendências.

Os cabelos castanhos, que hoje são muito vistos na tendência dos castanhos iluminados, com suas versões chocolate e caramelo, expressam segurança e estabilidade. Apesar de suas variações dos tons mais claros, os escuros estão ganhando mais força quanto mais escuros são. Eles revelam segurança, porém, por trás, também estão pessoas mais emotivas.

Os cabelos avermelhados podem variar dos tons loiros acobreados aos castanhos avermelhados. São culturalmente ligados a cor da intensidade. A força desta cor leva a personalidade direta a um forte temperamento. Se você quer investir em muita força e personalidade, pode começar a dar uma atenção especial aos cabelos ruivos e cogitar a possibilidade de se transformar em uma.

ON: Mas essa classificação é valida para cabelos naturais ou somente coloridos?

R: É sabido que a cor natural harmoniza bem com a cor da pele de cada pessoa, porém sofremos mutações de comportamento através da educação, clima que vivemos, que pode ser diferente do étnico, das experiências e da cultura que acumulamos ao longo da vida. Essas mudanças podem nos trazer um comportamento totalmente diferente daquele que outra pessoa com traços semelhantes aos nossos escolheu para sua vida. Sendo assim, a classificação é valida tanto para as cores naturais quanto para as cosméticas e vale fazer o uso da que for melhor para construção de nossos objetivos.

ON: Analisando todo este contexto, vemos uma gama infinita de mutações que são possíveis de serem realizadas a fim de embelezar o indivíduo, mas com certeza há um grande cuidado a ser tomado depois de escolher a mudança... Qual é este cuidado?

R: É claro que quando falamos de mudança de algo que é tão julgado, de algo que é parte da nossa primeira impressão, devemos cuidar da escolha do profissional que vai contribuir com o resultado. Se estamos em busca de melhorar e não formos felizes na escolha correta, podemos ter além de um visual insatisfatório, um desgaste psicológico que pode dar muita dor de cabeça.

Cada movimento de moda é baseado em muita pesquisa no ser humano... Os influenciadores e formadores de opinião são inspiradores e fonte principal para alimentar esta pesquisa. E por isso em tão pouco tempo aquilo que era visto como algo novo ou uma nova releitura passa a ser fora de moda. Para as tendências de beleza os mesmos movimentos trazem as novidades a cada estação.

Gostou? Compartilhe