Beleza renovada

Com quase dez anos de experiência na área, Denize Giacomin usa a estética para ajudar a deixar o mundo mais bonito

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

De mãe para filha. Foi assim que Denize Giacomin deu os primeiros passos na profissão de esteticista. Criada dentro de um salão de beleza, foi com a mãe, que trabalha na profissão há 27 anos, que ela aprendeu os primeiros cuidados e os primeiros truques. “Iniciei trabalhando mesmo aos 16 anos porque até então não precisava ter faculdade e minha mãe mesmo foi me ensinando a fazer limpeza de pele, ajudando na parte de cabelo também”, lembra.
Esse contato desde cedo despertou em Denize uma afinidade com a profissão e hoje ela é formada já há cinco anos em Estética e Cosmética pela Universidade de Passo Fundo. Ao contrário da mãe, Denize escolheu trabalhar com estética fácil e ganha a vida proporcionando mais beleza a suas clientes com diferentes tipos de tratamento: limpeza de pele, rejuvenescimento facial, hidratação, preenchimento com produtos não invasivo, peeling para manchas. “Eu tive uma afinidade com essa área, acho que por poder deixar as pessoas mais bonitas e é algo mais delicado que a parte capilar e corporal. No caso da corporal, a cliente tem que ter um acompanhamento em casa, uma academia, uma nutricionista, só a esteticista não dá resultado. Então optei pela facial. É mais fácil convencer as clientes a usar hidratante, protetor solar em casa. Assim elas conseguem ver melhor os resultados, é mais satisfatório”, conta.
Hoje ela divide seus atendimentos em três locais: no Manno Escobar Cabeleireiros e no salão Melia e Cia, ambos em Passo Fundo e no salão da mãe, Bella Personna, em Tapejara. “Consegui conciliar esses três lugares.

Confiança como diferencial
Aliás, essa preocupação com as clientes é um dos diferenciais do serviço que a esteticista oferece. “É um cuidado constante, eu estou sempre mandando mensagem, cobrando se ela está cuidando direito, usando os produtos”, destaca.
Segundo ela, o que difere seu trabalho de agora do que fazia antes da graduação é a confiança que as clientes passaram a ter no seu trabalho. “Eu notei que as clientes começaram a ter mais confiança. Até clientes novas começaram a freqüentar o salão porque eu tinha essa formação. Às vezes até confiavam mais em mim do que na minha mãe que já tinha anos de experiência”, comenta. Outra questão importante que ela notou após a formação foi em relação ao seu próprio conhecimento. “A partir do momento que você estuda, passa a entender melhor o corpo humano em si, saber onde você está tocando, numa massagem saber onde você pode estar apalpando um pouco mais forte, mais leve, onde tem estrutura óssea. É uma diferença bem grande de você fazer um curso qualquer”.
A diferença também está na busca constante por renovação. Afinal, a área da estética é uma das que mais cresce hoje no mercado brasileiro e a cada dia chega com mais novidades. “Eu sempre procuro ficar bem a par do que tem de novo, de quando têm cursos ou tratamentos novos. Eu estou sempre em busca de novidades. Não gosto de fazer sempre o mesmo protocolo na cliente. Cada vez que ela vem é um protocolo diferente, sempre tem novidades. Não dá para ficar no comodismo”, frisa.

Dicas de beleza
E já que o assunto é beleza, a principal regra que Denize destaca para quem busca uma pele bonita e saudável é o bom e velho filtro solar. “É como escovar os dentes de manhã. Eu sempre digo para minhas clientes que o filtro tem que fazer parte da rotina. A regra é limpar a pele, tonificar, hidratar e aplicar o filtro. Não pode pensar em sair de casa sem. Seguindo essa sequência dá para ter uma pele linda e saudável”, ensina.
Já entre as novidades do momento, a esteticista conta que tem indicado bastante o Blur, uma espécie de filtro solar com cor. “Essa é uma ótima opção, porque tem a proteção solar, uniformiza a pele e deixa com aquele toque natural, sem parecer maquiada”, finaliza.

Contato
Passo Fundo: Manno Escobar: 3311-3335
Melia e Cia: 3315- 2646
Tapejara: Bella Personna: 3344-1149
Celular: (54) 9938-1676

Gostou? Compartilhe