OPINIÃO

Homenagem póstuma

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas enviou nesta semana uma moção de pesar para a esposa e filhos de Paulo Edgar da Silva, falecido no dia 20 de abril. A solicitação foi do vereador Vilmar Antônio Soccol, líder da bancada do PTB, e aprovada pelos integrantes da poder instalado no número 681 da Rua Irmão Gabriel Leão. Paulo Edgar da Silva foi eleito em 1992 para a 15ª legislatura de onde saiu no primeiro dia de janeiro de 1997 para assumir o cargo de vice-prefeito. Engenheiro Agrônomo e servidor da Emater/RS Ascar, aceitou o convite do prefeito Darcy José Peruzzolo, companheiro de governo, para comandar a Secretaria Municipal da Agricultura.

I I

No terceiro ano de governo Peruzzolo/Silva, esteve à frente da organização da IV Expoincar, feira realizada em novembro no entorno do Centro Administrativo. Neste período fez o curdo de Direito na URI-Erechim. Nas eleições de 1998 disputou uma das 55 vagas para a Assembleia Legislativa pelo PPB e recebeu 4.903 votos. Em reconhecimento a sua dedicação ao fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social foi empossado em abril de 2007 no cargo de diretor-técnico da Emater/RS e superintendente técnico da Ascar. Além de ter presidido o Partido Progressista na sua cidade natal, foi presidente do Tênis Clube Getuliense e do Clube de Caça e Tiro. Era membro do conselho fiscal na atual direção do Sindicato Rural de Getúlio Vargas.

I I I

Na última eleição municipal Paulo Edgar da Silva coordenou a campanha vitoriosa do prefeito Maurício Soligo (PP) e do vice-prefeito Elgido Pasa (PP). Nos primeiros meses de 2017 esteve à frente da Secretaria da Administração, quando deu início aos estudos que resultaram na reforma tributária e administrativa implantadas no ano seguinte. Mesmo acometido de uma grave doença, que enfrentou com serenidade, acompanhou os acontecimentos políticos e econômicos mais marcantes da vida nacional até os últimos dias de vida. Suas análises feitas pelas ondas da Rádio Sideral, mesmo quando estava hospitalizado, eram acompanhadas diariamente pelos ouvintes e amigos.

Curtas:

# Os critérios de cobrança do IPTU nos bairros de Getúlio Vargas serão analisados por uma comissão que deverá ser formada em breve.

# A proposta é do vereador Aquiles Pessoa da Silva (PP), que defendeu na última sessão ordinária que as quatro faixas de valores do IPTU devem ser estendias para uma dezena.

# Todos os demais integrantes da Câmara, que aprovaram em 2018 mudanças na cobrança do IPTU e outros tributos e serviços, aprovaram a sugestão por unanimidade.

# Na sessão da Câmara presidida na noite de quarta-feira (29) pelo vereador Domingo Borges de Oliveira (PP) entraram na pauta apenas uma indicação e um pedido de previdência.

# A vereadora Deliane Assunção Ponzi (MDB) solicita ao executivo a limpeza e colocações de tubos numa vala existente em via pública no Bairro XV de Novembro.

# A sugestão ao Executivo Municipal que faça a distribuição de máscaras para a comunidade como medida de prevenção a Covid-19 foi apresentada pelo vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias (PP).

# “Solidariedade tem sido uma das marcas dessa pandemia da Covid-19” foi o título da matéria enviada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Getúlio Vargas.

# O texto, acompanhado por seis fotografias, destaca que neste momento de combate ao novo coronavírus à solidariedade se tornou a principal arma contra a pandemia.

# Além de ações individuais e coletivas, como, a produção de máscaras descartáveis com matéria-prima doada, as realizadas pelos Rotary Clube e Lions Clube.

# De igual modo à iniciativa de inúmeras empresas com a doação de álcool, material de proteção, alimentos e cestas básicas.

# Campanhas educativas de entidades e clubes de serviço através de peças publicitárias compartilhadas nas redes sociais e divulgada pela imprensa local também foram lembradas 

Dito & Feito:

O município de Erechim completou 102 anos nesta quinta-feira (30). Até 1918 toda a região do Alto Uruguai, até as margens do Rios Pelotas e Uruguai integravam o território de Passo Fundo. 

Gostou? Compartilhe