Operação Saia Justa prende dois homens

Ação ocorreu em 22 cidades gaúchas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) deflagrou, durante a quinta-feira (24), a Operação Saia Justa, com objetivo de combater os crimes de violência doméstica e familiar. Em Passo Fundo duas pessoas foram presas preventivamente.

 

No município, a ação foi coordenada pela delegada Rafaela Bier que, com o opoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu mandado de busca e apreensão, mandados de prisões preventivas e procederam diversos interrogatórios de investigados por crimes envolvendo violência doméstica. Na operação foram presos um homem de 27 e outro de 31 anos, ambos por descumprimento das medidas protetivas e reiteradas agressões praticadas contra a companheira e familiares.

 


Em Erechim, os policiais apreederam 15 quilos de maconha com um homem de 39 anos de idade. Além disso, foram apreendidas no município 180 caixas de cigarros, provenientes de contrabando, totalizando 1800 maços de cigarro.

 

Em todo o estado foram cumpridos 92 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisões preventivas, em 22 cidades gaúchas. Pelo menos 30 pessoas foram presas, além de armas e munições apreendidas. Todos os envolvidos respondem por crimes da Lei Maria da Penha, desobediência e, em um dos casos da Capital, por feminicídio.

 

Além de Passo Fundo, as cidades que integraram a operação foram: Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Gravataí, Ijuí, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Uruguaiana e Viamão.

Gostou? Compartilhe