PRF apreende carga de cigarros contrabandeados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A PRF flagrou um automóvel que estava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai na BR 480 em Erechim, na noite da sexta-feira (13).

A equipe da PRF realizava fiscalização no perímetro urbano de Erechim, quando tentou abordar uma caminhonete GM/Zafira com placas de Videira/SC.

O condutor do veículo fugiu da abordagem policial em alta velocidade, sendo realizado acompanhamento por vários quilômetros na rodovia e por estrada do interior, até que em uma estrada de chão o condutor perdeu o controle do veículo e tentou fugir a pé, sendo perseguido e preso quando adentrava um mato existente no local.

Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram aproximadamente 21.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e também dois rádios comunicadores utilizados ilegalmente para captar as frequências das policias.

Os cigarros contrabandeados e o veículo foram apreendidos e apresentados na Delegacia da Polícia Judiciária. O condutor, de 32 anos, residente em Passo Fundo, encontrava-se em liberdade provisória e foi apresentado preso em flagrante.

O crime de contrabando está tipificado no artigo 334-A do Código Penal, com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

Gostou? Compartilhe