Incêndio consome cerca de 30 hectares de lavoura

Nuvem de fumaça foi vista de várias partes da cidade

Por
· 1 min de leitura
Um caminhão da prefeitura auxiliou os bombeiros no combate às chamas

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma lavoura no começo da tarde desta quarta-feira em Passo Fundo. Às 13 horas os bombeiros foram acionados para o combate a um incêndio em uma lavoura de soja localizada às margens da RS 324, próximo à saída para Pontão. A nuvem de fumaça formada chamou a atenção de moradores de diversos bairros de Passo Fundo.

Além de dois caminhões do Corpo de Bombeiros, também foi utilizado um caminhão-pipa da prefeitura de Passo Fundo no combate às chamas. Dezenas de voluntários, a maioria vizinhos, também auxiliaram no no trabalho de combate, utilizando batedores e máquinas agrícolas. O mutirão evitou que as chamas se alastrassem pelo restante da lavoura. O proprietário da área disse que foram queimados aproximadamente 30 hectares de soja.

Seca

Segundo informações dos bombeiros de Passo Fundo, no período do verão tradicionalmente há um aumento do registro de incêndio em vegetação, que em alguns casos acontecem em lavouras. Em geral as causas destas ocorrências são naturais, e neste ano estão acontecendo com mais frequência, com registro quase todos os dias, visto que o clima está mais seco, resultado da estiagem. Na maioria das vezes, estas ocorrências são de incêndio de pequenas proporções, diferente do que aconteceu nesta quarta-feira, onde uma grande área tomada pelas chamas, provocando um grande prejuízo ao proprietário da lavoura.

 

Gostou? Compartilhe