Por pandemia de coronavírus, PRF descarta Operação Semana Santa

O policiamento ostensivo seguirá atuando direcionado para os locais e horários em que as estatísticas demonstram possuírem maior índice de acidentes graves

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em razao da pandemia do coronavírus e a consequente diminuição da movimentação nas rodovias federais, este ano a PRF não realizará a Operação Semana Santa. Entretanto, o policiamento ostensivo seguirá atuando direcionado para os locais e horários em que as estatísticas demonstram possuírem maior índice de acidentes graves. O foco será a fiscalização das infrações que geram maior risco de acidentes graves, como embriaguez ao volante, ultrapassagem indevida e uso do celular. A recomendação é de que todos fiquem em casa, mas quem tiver que sair, deve sempre respeitar as leis de trânsito.

A PRF também atuará no combate ao crime, com o apoio do serviço de inteligência, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.

As ações solidárias da PRF, como as doações das campanhas Siga em Frente, Caminhoneiro, e Desafio Sangue Solidário, seguirão sendo realizadas.

Sobre o movimento nas rodovias federais do Rio Grande do Sul, a PRF não prevê intensificação do fluxo devido às restrições de deslocamentos causadas pela pandemia.

Não haverá restrição de tráfego no período em razão da mudança da portaria de restrição.

A PRF não divulgará balanço das ações do feriado em razão da discrepância entre o cenário de anos anteriores e o atual de crise.

Gostou? Compartilhe